O Livro do Padre José Fernando

Este livro é uma autobiografia. Com uma apresentação de Paula Charro, jornalista da Rádio Cova da Beira e com a colaboração de Rosa Ramos, jornalista que colabora com o jornal “i”, o Padre José Fernando Lambelho, o Padre Motard, recorda retalhos da sua vida e partilha, com quem o quiser ler, pormenores da sua infância, da sua educação, da sua vida, doença e experiência motociclística. Segundo ele, não foi a igreja que terá conquistado os motards. Antes, os motards é que conquistaram a igreja!

Autor:
O padre José Fernando conseguiu conciliar o seu sacerdócio com o amor pelas motas, e foi o universo muito particular dos motards que, ao acolhê-lo, o retirou do anonimato, transformando-o numa figura de enorme popularidade a nível nacional.
O seu carisma tem raízes numa profunda genuinidade, na fidelidade inabalável a si próprio, na capacidade de estar próximo das pessoas, de escutar sem julgar, sem nunca excluir e numa contagiante alegria de viver. “O padre Zé Fernando é o Sol!”, dizem dele os “seus” motards.
O surgimento de um cancro (“uma derrapagem…”), em 2005, leva-o a fazer um desvio no seu percurso e a questionar-se, mas não à sua fé. Aceitando embora algumas limitações, vive agora um dia de cada vez, quase sem compromissos se não com os amigos, com a sua crença em Deus e na vida.

1 Comentário

  1. Li recentemente o livre do padre Zé Fernando e fiquei ainda mais sensibilizado com toda a sua vida, com o homem, padre, com o motards que tem sido , gostava porem de ter noticias actualizadas dele para o poder visitar


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário