Conduza a sua Moto com SEGURANÇA

 

Cabeça

O capacete é item fundamental. Quando caímos, nossa cabeça, em função da gravidade, aumenta de peso. Se estamos em velocidade, esse peso é maior ainda. Portanto, protegê-la (de preferência com capacete fechado) não só é obrigatório como vital.

Não valem aqueles pequenos, chamados ‘coquinhos’, pois não protegem nem são autorizados. Um detalhe importante: capacete tem prazo de validade que deve ser observado. Também deve estar bem ajustado na cabeça e travado, sem muita folga. Assim como sapatos há números para cada tamanho de capacete.

Esse importante acessório deve ter uma viseira para a proteção da chuva e de insetos, ciscos ou pedrinhas, pois não há um vidro entre nós e a moto. Colar um adesivo reflector para ser visto à noite e outro adesivo contendo nome e tipo sangüíneo na lateral, também são detalhes importantes que podem salvar sua vida em emergências.

Anúncios

Festivais de Verão

 

Seguindo a tendência dos últimos anos, 2007 promete ser fértil no que concerne à realizações de festivais de música de Verão. Ainda que este ano não haja Rock In Rio – a próxima edição só decorre em 2008 -, não faltam, todavia, eventos espalhados no período de Maio a Agosto. (…) 

Creamfields, Lisboa, 19 de Maio Vilar de Mouros
Sines, 20/07 a 28/07 Sudoeste, Zambujeira, 2/08 a 5/08
Summercase, Madrid e Barcelona, 13/07 a 14/07 Benicàssim, Valência, Espanha, 19/07 a 22/07
Super Rock, 28/06 e 3, 4, 5/07 Alive, Algés, 8/06 a 10/06
Paredes de Coura, 12/08 a 16/08 Primavera Sound, Barcelona, 31/05 a 2/06

http://jn.sapo.pt/2007/03/18/dossier/Festivais_de_Ver_o.html

Festivais : http://www.festivaispt.org/

Jornalista numa plantação de cannabis

Que MOCA!!!!!!!!

Moto automática com visual futurista

A Fabrica norte-americana Victory Motorcycles apresentou no Salão do Automóvel de Detroit a primeira unidade funcional da motocicleta Vision 800.

Nascida como conceito no final de 2005, a Vision tem design futurista e representa uma aposta da Victory no padrão das motos dos próximos anos.

Além do desenho, a Vision se destaca por ter sistema de câmbio automático em CVT – na prática, é como se existisse apenas uma marcha, que se adapta constantemente à velocidade e aceleração.

O motor, de 800 cilindradas, é refrigerado a líquido. O escapamento duplo e a carenagem são de liga de alumínio. O tanque tem espaço para armazenamento de dois capacetes.

De acordo com a fabricante européia KTM, parceira da Victory na produção do modelo, a Vision 800 servirá como base para um modelo de moto para estrada que será lançado em 2007.


         

Triumph – nova ”Street Triple”

 
Image A versão naked da Triumph Daytona 675, ainda que não esteja oficialmente confirmada, já é uma certeza, tanto que os concessionários da marca no Reino Unido já estão a aceitar reservas para o modelo, que deverá chamar-se Street Triple.

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

MotoGP: Rossi vence na Espanha

Agência

O italiano heptacampeão mundial Valentino Rossi superou o dono da casa Daniel Pedrosa e venceu o MotoGP da Espanha, neste domingo, dia 25, no circuito de Jerez de la Frontera. Colin Edwards, companheiro de equipe de Rossi, terminou em terceiro lugar.

Em casa, o espanhol Daniel Pedrosa largou na pole, mas não conseguiu segurar o italiano e foi ultrapassado ainda na primeira volta. Rossi completou a prova em 45min53s340. 

Com o resultado, Valentino, segundo colocado no GP do Qatar, assume a lidrança do campeonato com 45 pontos.

O brasileiro Alexandre Barros terminou na 11º posição.

Confira a classificação final:

1.) Valentino Rossi – Yamaha – 45min53s340
2.) Daniel Pedrosa – Honda – a 1s246
3.) Colin Edwards – Yamaha – a 2s701
4.) Toni Elías – Honda – a 4s351
5.) Casey Stoner – Ducati Desmosedici – a 4s993
6.) Carlos Checa – Honda – a 10s000
7.) Nicky Hayden – Honda – a 14s146
8.) Marco Melandri – Honda – a 19s969
9.) Chris Vermeulen – Suzuki – a 24s786
10.) Shinya Nakano – Honda – a 24s955
11.) Alex Barros – Ducati Desmosedici – a 25s008

ALEMÃES CRIAM MOTO – UM VERDADEIRO TANQUE DE GUERRA

Um grupo de engenheiros alemães desenvolveu o protótipo de uma moto all-road – trata-se de um veículo que funciona no asfalto, na lama, em poças rasas e até na neve. A novidade se chama Hyanide e no lugar das rodas, tem um mecanismo parecido com o dos tanques de guerra chamado esteira de rodagem.

Com design assinado por Oliver Keller e Tillman Schlootz, a moto-tanque de 60 cavalos atinge a velocidade máxima de 140km/h. O protótipo da máquina foi feito em uma escala que equivale a  20% do tamanho que o veículo teria se fosse real.  Como o produto ainda está em estado absolutamente experimental, não se sabe de investidores, de datas de lançamento nem de possibilidade de preço.

http://www.techguru.com.br