10.º Portugal de Lés-a-Lés é já para a semana!

Espaço Motard

Lista de inscritos prestes a ser divulgada

As horas da aventura

Em fase final de preparação, procedendo aos últimos acertos em tarefa complexa pela sua grande extensão, a lista de inscritos será divulgada, aqui no sítio electrónico da Federação Nacional de Motociclismo, nos próximos dias, respondendo à crescente curiosidade de todos os aventureiros. Mas, com o aproximar do arranque do 10.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor, a Comissão de Mototurismo vai confirmando outros pormenores da grande aventura. Saiba as horas marcadas para o trajecto que, de 22 a 24 de Maio, liga Bragança a Sagres, com paragem em Coimbra.

Nota do Gabinete de Imprensa ,10.º Portugal de Lés-a-Lés

Em melodia evocativa das dificuldades de ligação de outros tempos, a música dos Xutos e Pontapés garantia que «de Bragança a Lisboa são nove horas de viagem»… Agora, anos volvidos, a Comissão de Mototurismo da FNM assegura que, «de Bragança a Sagres são 25 horas e meia»… Horas para descobrir um Portugal profundo e muitas vezes esquecido, longe das rápidas auto-estradas, IP’s ou IC’s, perto do verdadeiro mototurismo e do prazer de condução.

Horário definitivo que colocará a primeira equipa na estrada às 7 horas, saindo do palanque instalado junto ao Domus Municipalis, em Bragança, rumo ao almoço, no centro histórico de Pinhel, entre as 13 horas e as 13.40 h. Pelo meio – que a viagem é longa… – lugar a dois, isso mesmo dois pequenos-almoços! Em Algoso, com paragem de 25 minutos a partir das 8 horas e 10 minutos e em Freixo, o mesmo tempo às 10.05 h. Durante a tarde, paragem prevista em S. Gião, para aprazível lanche nas margens do rio Alva, a partir das 15 horas e 40, com chegada ao centro de Coimbra, à 19 horas, em tirada longa de 12 horas, das quais uma hora e 45 minutos são dedicadas ao reabastecimento… dos concorrentes, sobrando, ainda assim, mais de 10 horas de condução! Mais extensa será a segunda etapa, com 13 horas e meia (!) de Coimbra à Fortaleza de Sagres, com madrugadora partida às 6 horas e paragem para almoço, em Brotas, às 10.10 h. Até à chegada ao local onde, simultaneamente, decorre a Concentração do Moto Clube de Brotas, lugar a reforço alimentar em Ourém, às 7.45 h. Sem tempo a perder até Sagres, onde os primeiros participantes são esperados às 19 horas e 30 minutos, os muitos quilómetros de condução serão aligeirados pelo simpático lanche servido em jeito de piquenique campestre, a partir das 15 horas, após a passagem pelo Monte da Estrada.

Agora, assim que for publicada a lista de inscritos, é só fazer as contas para saber a que horas passará em cada local, somando a diferença da hora de partida aos referidos tempos de passagem, num passeio onde as médias horárias são facilmente cumpridas por todas as motos e motociclistas que devem, isso sim, «preocupar-se» em desfrutar ao máximo das paisagens e lugares únicos desta 10.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor.

in FNM

1 Comentário

  1. BOICOTE NACIONAL ÀS BOMBAS DA GALP, BP, REPSOL

    http://boicote.pt.vu/

    visita este site e divulga-o pelos teus contactos de email!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s