Campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo de 2008

Marco Barrau no Campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo de 2008

1º ronda do campeonato Open de velocidade (Estoril I 06/04/2008)

Tendo decorrido a prova de abertura do campeonato nacional de velocidade (CNV), contou com a presença do piloto covilhanense Marco Barrau onde foi apresentada nova decoração da moto Honda CBR1000rr toda ela decorada pela empresa JRanito Design (DOTES). O sábado foi marcado pela sessão de treinos livres do troféu Promocup P1, onde todos os pilotos puderam testar os novos modelos e settings das suas motos, após um período de defeso de aproximadamente 6 meses. Nesta sessão Marco Barrau rodou a cerca de 2 minutos por volta, longe dos seus melhores tempos registados neste circuito. Com o inicio da tarde, veio a primeira sessão de treinos cronometrados. Nesta sessão o piloto baixou os tempos em cerca de 2 segundos por volta chegando a rodar entre os 5 primeiros pilotos Toda a equipa moralizou e as esperanças foram acalentadas para uma boa prova que se viria a avizinhar.

O domingo acordou solarengo e logo pelas 09:30 deu‐se o inicio a segunda sessão de treinos cronometrados, onde Barrau consegue baixar novamente mais 2 segundos ao seu melhor tempo realizado na sessão anterior. O inicio da prova marcado para as 12:50 aproximava‐se e todos os momentos eram vividos com grande intensidade…os pilotos dirigiam‐se para a grelha de partida de onde Barrau partiria da quarta linha de saída na 13ª posição da geral. Um mau arranque condicionou a prestação do piloto covilhanense, tendo caído para o 25º lugar.

Com o decorrer da prova e com os bons tempos registados este realizou uma corrida de trás para a frente ascendendo ao 15º lugar da geral e 10º lugar da categoria Promocup P1 conseguindo desta forma amealhar os seus primeiros 6 pontos do campeonato.

Em conversa com o piloto, o mesmo relatou:

O melhor tempo registado no “Foi um fim de semana produtivo, pois consegui baixar ao longo dofim de semana 4 segundos ao meu Sábado, o que nestes moldes competitivos tudo isso é muito importante, uma vez que todos rodamos com motas com poucas alterações pois o regulamento assim o determina. No domingo, na prova, optamos por arriscar uns novos setings a nível das suspensões da mota o que no inicio foi um pouco estranho mas após algumas voltas me identifiquei melhor com a mota…tenho muita pena do arranque que eu fiz, pois perdi bastantes posições. Tal como mencionei, sentia a mota um pouco estranha com as novas afinações, mas após de 3 ou 4 voltas comecei a sentir‐me mais confiante e ai já rodei mais frequentemente em 1minuto e 56/57 segundos, o que me permitiu ganhar cerca de 10 posições ao longo da corrida. Difícil foi também ultrapassar alguns pilotos mais lentos, pois faziam com que tivesse de abrandar o ritmo algumas voltas. Quero desde já agradecer aos meus patrocinadores (Garonda, revista DAMOTO, Crazybike, 1640 bar, SCBI consultoria de gestão lda., Rádio Clube da Covilhã, JRanito design (DOTES), Penhas da Saúde IMOBILIARIA, Moto Clube da Covilhã LOBOS DA NEVE, todos os Blogs ‐ Espaço Motard, Mafia da Cova, Reunião de Condomínio e Coutada2006 ‐ que me apoiam, assim como a toda a minha equipa, amigos e familiares um grande bem‐haja.”

Marco Barrau

Força campeão!! Estamos contigo!!

Anúncios

3 comentários

  1. BOAS meus amigos do ESPAÇO MOTARD…
    Não podia deixar de passar em branco esta oportunidade e deixar um grande abraço para todos voces pessoal que segue de uma forma mais directa ou indirecta este projecto…tanto eu como a minha equipa, fizemos questão de levar ao mais alto nivel da competição nacional ao cores da nossa bela terra e região, para que todos saibam que pro cá as gentes serranas tem muito para dar…todos os meus patrocinios, fizemos questão de serem da nossa região, excepto 1, que já vem do ano passado e fez questão de continuar.
    este foi um projecto que nasceu no ano passado e que se deus quizer terá a sua continuidade de uma forma ainda mais solida…para mim é um orgulho ter na minha mota, capacete e box, o nome de todos os patrocinios e apoios nomeadamente claro AO ESPAÇO MOTARD, que desde sempre se prontificou a ajudar e dispor de tudo o que esta a mão dos ESPAÇO MOTARD…agradeço a todos a atenção e as palavras de apreço no blog e claro na rua…tenterei levar ao melhor nivel a nossa cidade, as nossas tradiçoes, as nossas gentes…todos de uma forma geral…pois é o que eu digo a maior parte das vezes…cada vez que o semaforo vermelho apaga é em todos vós que eu penso…ai é que eu me recordo de tudo o que me dizem…e ai sim…e quando eu tento fazer o melhor…
    um grande abraço do BARRAU…OBRIGADO A TODOS…serão sempre a minha força e dedicação, onde vou beber para seguir em frente.

  2. quem havia de dizer que este maluco havia de atinar … lololol
    FORÇA BARRAU e boas curvas abraço

  3. hola yo solo quiero saber si marco esta bien soy una admiradora grande de marco yo vivo en mexico espero una respuesta por favor.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s