Moto GP – ”The Doctor” ganha no Estoril

estorilgp.jpg

O italiano Valentino Rossi com a Yamaha, venceu o Grande Prêmio de Portugal e impediu que o líder do campeonato, o australiano Casey Stoner, comemorasse o título antecipadamente na MotoGP. Stoner precisava marcar 15 pontos a mais que Rossi para ser campeão com quatro corridas de antecedência, mas o piloto da Ducati ficou em terceiro na prova, atrás do italiano e do espanhol Dani Pedrosa. Stoner tem agora 287 pontos, 76 a mais que Rossi. “Matematicamente, ainda tenho chances no campeonato”, disse o italiano.
“Foi uma corrida incrível. Foi uma grande batalha com Dani (Pedrosa) principalmente, e com Casey (Stoner) também. Hoje tudo funcionou bem”, disse Rossi. “Mais uma vez mostramos que quando os pneus funcionam bem, podemos lutar pela liderança”, acrescentou o heptacampeão da categoria. Rossi ultrapassou a Honda de Pedrosa na última volta para vencer.
Foi a quarta vitória de Rossi na temporada e a primeira desde o Grande Prêmio da Holanda, no final de junho. Foi também seu oitavo pódio consecutivo em Estoril. Para Stoner, foi o quarto pódio consecutivo na temporada e o 11.º em 14 corridas. Após a prova, Stoner disse que teve alguns problemas com o motor de arranque de sua Ducati.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário