Moto GP – ”The Doctor” ganha no Estoril

estorilgp.jpg

O italiano Valentino Rossi com a Yamaha, venceu o Grande Prêmio de Portugal e impediu que o líder do campeonato, o australiano Casey Stoner, comemorasse o título antecipadamente na MotoGP. Stoner precisava marcar 15 pontos a mais que Rossi para ser campeão com quatro corridas de antecedência, mas o piloto da Ducati ficou em terceiro na prova, atrás do italiano e do espanhol Dani Pedrosa. Stoner tem agora 287 pontos, 76 a mais que Rossi. “Matematicamente, ainda tenho chances no campeonato”, disse o italiano.
“Foi uma corrida incrível. Foi uma grande batalha com Dani (Pedrosa) principalmente, e com Casey (Stoner) também. Hoje tudo funcionou bem”, disse Rossi. “Mais uma vez mostramos que quando os pneus funcionam bem, podemos lutar pela liderança”, acrescentou o heptacampeão da categoria. Rossi ultrapassou a Honda de Pedrosa na última volta para vencer.
Foi a quarta vitória de Rossi na temporada e a primeira desde o Grande Prêmio da Holanda, no final de junho. Foi também seu oitavo pódio consecutivo em Estoril. Para Stoner, foi o quarto pódio consecutivo na temporada e o 11.º em 14 corridas. Após a prova, Stoner disse que teve alguns problemas com o motor de arranque de sua Ducati.

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s