Matriculas novas

Matriculas em Acrílico
Decretos de lei nº 106/2006, estas são as novas matrículas para motos e motorizadas, 14 cm de altura por 22 cm de largura em que as letras e números inseridos nas mesmas têm de ter obrigatoriamente 5,5 cm. Comparando com as antigas que tinham 11,5 cm de altura e 17 cm de largura estas novas são ligeiramente maiores.
Segundo o decreto em questão diz que todas as motas após o ano 2006 deverá ter esta nova matricula e que também se aplica as mesmas mas em amarelo para as motorizadas.

Anúncios

26 comentários

  1. Ainda bem que a minha V-Strom não apanhou com essas novas matrículas.
    Mas a próxima mota já não vai ter tanta sorte.
    O pessoal tem que ter juízo e não andar a brincar com as matrículas senão ainda ficamos com matrículas enormes como as dos Espanhóis.

    • Ainda gostava de saber em que decreto lei 106/2006 diz que as matriculas tem de ter 14×22 cm pois o DL 106/2006 que tenho diz 135x170mm (medidas mínimas ) para motociclos e ciclomotores.

  2. nao era melhor aproveitar a mudança e por tambem a frente?? pessoalmente acho que isto e uma palhaçada..muita gente usa matriculas mesmo muito pequenas, mas estas sao gigantes.. o que tinha de mal as matriculas que se usavam, ou melhor, que se usam? quem nao tem mais nada que fazer da vida, tenta mudar coisas sem importancia para mostrar serviço…

  3. Não á possibilidade de contornar a lei, infelizmente comprei a nova CBR 600 RR e veio com a nova matricula, fica horrivel, tira o conceito todo de uma mota desportiva com uma matricula tão gigante…

  4. Boas!!! Como tirei a licensa de 50cc, comprei a derbi drd 50 racing… Ja saiu com a nova matricula, bem a mota esta horrivel com aquela chapa. vai de um pisca ao outro… Nao sei como e possivel mudarem as matriculas para este tamanho, parece um cancro k a mota tem, por favor metam as matriculas como estavam.

  5. Saudações.
    Tenho uma loja onde faço matrículas quer para carro quer para motos. A reacção dos meus clientes foi a esperada…..« recuso-me a colocar isso na minha mota!!! ».
    Eu acho que isto já foi longe de mais, se as pessoas responsáveis pela aprovação destas novas matrículas não voltarem atrás, espero que a aerodinâmica trate do assunto…

  6. Estou a pensar mandar fazer uma igual em acrilico mas mais pequena, talvez de 11,5 cm de altura e 17 cm de largura como as matriculas anteriores, mas qual será a multa se me mandarem parar, se alguem souber agradecia, talvez não me aventuro…

  7. boas tenho uma yamaha de 1993 e gostava de saber se tambem tenho de mudar para a nova matricula visto que a mota ja tem alguns anos eu nao sei se a lei se aplica tambem nestes casos
    cumps

  8. Tenho uma VFR de 1992 e fui multado por ainda ter a matricula antiga. Parece-me estranho, mas o certo é que tive de pagar…

    • Boa tarde,
      Quanto é a multa da matricula não ser legal?
      Eu ando com uma crf 450r, sem luzes nem strop, com um autocolante(matricula) de 10 cm por 8 cm que acho um tamanho aceitável e recuse-me colocar essa aberração de matricula…(só espero que a multa não seja muito cara…)

  9. prediso de fazer uma matricula para uma moto4 na zona de santarem. Alguem sabe aonde se faz a todos os sitios que vou so fazem para auto

  10. …O prazo acaba já em dezembro…

    Aqui fica o link da noticia oficial do site IMTT
    http://www.imtt.pt/sites/IMTT/EsclarecimentosPublicos/Paginas/TrocadeMatriculas-EviteoFinaldoAno.aspx

    Dcreto de Lei para consulta
    Decreto-Lei n.º 128/2006, de 5 de Julho
    http://dre.pt/pdf1s/2006/07/12800/47654770.pdf

    Link alternativo com ficheiro http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/dl_106_06.pdf

  11. estas matriculas daõ pra ser usadas em carros?

  12. mais uma vez os governantes e outros não fazem o que devem ,por isso é que o país esta neste estado…….que enormidade.

  13. boas,há mais pequenas legais,mais informações enviar mail para: mustarley@gmail.com

  14. Tenho uma mota de cross de 2007 e essas novas matriculas ficam horrivelmente mal numa mota de cross e até atrapalha por vezes.
    Vou meter uma matricula das antigas ; )

  15. tenho uma scooter c/menos de 50 cm cubicos, tenho de meter a nova matricula. Sou de lisboa e gostaria de sabeer onde se pode fazer a matricula, quanto custa, quanto tempo demora.
    cumprimentos p tds

  16. O problema é que os policias andam com falta de vista e precisam de matriculas maiores para poderem multar e as maquinas fotograficas dos radares tb devem ter uma baixa resolução , então a solução foi o aumento das matriculas.Penso que as motas anteriores a 2006 inclusivie podem andar com as matriculas antigas.
    Por causa de uns artistas motoqueiros que faziam da matricula algo ilegivel e até mesmo com dispositivos que escondiam as matriculas…os cerebros pensantes deste pueblo á beira peninsula plantado optaram por colocar uns bacalhaus com letras e numeros enormes para no fundo dizerem que fizeram alguma coisa para alterar a situação…se não resultar provavelmente vira um placard , desta vez talvez estilo painel publicitario ….eu surgiro que seja 2metros por 4 afinal as motas pagam o mesmo que os automoveis nas portagens……Palhaçada á portuguesa

  17. Venha o chip e todos esses problemas se resolvem

  18. fdx,comprei uma kawasaki klx125 junto com a moto veio aquela coisa tipo painel de auto-estrada! os cavalos k inventaram isso devem querer fazer com k os seus cornos pareçam pequenos…!.-..”o chão é o limite”

  19. boa noite queria saber quanto fica a mudança de matriculas velhas para as novas ?

  20. so uma pergunta tenho uma zundap 50 cc tenho kue mudar a matricula ?
    agradesso respostas.
    conprimentos


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s