Dia do Motociclista

Lamego vai acolher milhares de motociclistas 

Lamego volta a ser palco das celebrações oficiais do “Dia do Motociclista”. O acontecimento terá lugar no próximo Domingo, dia 15, e milhares de motociclistas preparam-se para participar nas cerimónias características deste singular evento.
11-04-2007 22:12:18

O “Dia do Motociclista” vai para a sua 11.ª edição, sendo a terceira vez que as celebrações acontecem em Lamego, pois a cidade beirã já em 2003 e 2005 acolheu este evento, directamente promovido pela Federação Nacional de Motociclismo (F.N.M.).

Cerca de vinte mil motociclistas são aguardados em Lamego para participar na efeméride, que começa cerca das 14h30 junto à Sé, com a procissão de andores de Nossa Senhora dos Remédios e de S. Rafael – este o padroeiro dos motociclistas – acompanhados pelas bandeiras e estandartes de clubes e outras associações motociclistas. A abrir a procissão estará a “Charanga a Cavalo” da Guarda Nacional Republicana, assim também associada ao evento. Para organizar esta parte das celebrações, solicita-se aos portadores das bandeiras e estandartes que estejam junto à Sé pelas 14h15.

A procissão dirige-se até à ampla alameda, fronteira ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, onde vai estar colocado o altar das celebrações. A partir das 15 horas realiza-se uma missa solene, celebrada pelo Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho, durante a qual será observado um minuto de silêncio em memória dos motociclistas já desaparecidos. Também, proceder-se-á à benção de estandartes e bandeiras dos motoclubes, terminando a cerimónia com a tradicional benção das motos e capacetes.

O “Dia do Motociclista” proporciona aos participantes momentos de reflexão e convívio, conforme um espírito de união e fraternidade entre os motociclistas – espírito esse que sempre foi apanágio da iniciativa, desde a sua primeira edição em 1997.

Para a realização das cerimónias no próximo Domingo, a F.N.M. conta uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal de Lamego, Diocese de Lamego e da secção de motociclismo do Clube Automóvel de Lamego, entidades às quais desde já agradece o contributo prestado.

A F.N.M. deseja a todos os participantes a melhor deslocação possível até Lamego, recomendando naturalmente muita calma e serenidade na condução durante as viagens, para que todos possam sempre recordar pelos melhores motivos este “Dia do Motociclista”.

Noticia em http://www.fnm.pt/fnm/artigo.asp?cod_artigo=144114

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s