Lobos da Neve concentram motards na Covilhã

Lobos da Neve concentram motards na Covilhã
A concentração motard que decorreu durante três dias, no pavilhão da Anil, destacou-se pela menor afluência, não ultrapassando os 300 bilhetes vendidos.
A concentração motard decorreu no recinto da ANIL
> Rafael Gomes
Os Lobos da Neve, Moto Clube da Covilhã, organizaram nos passados dias 9, 10 e 11 de Março, mais uma edição da sua concentração motard.
A concentração decorreu no pavilhão da Anil, e ficou marcada pelo espírito festivo que, entre almoços e jantares de convívio, culminou com a apresentação de concertos rock, seguidos pelo habitual strip-tease.
Perante as centenas de motards que acorreram ao local, subiram ao palco os Machimbombo Explosion, Boom, The Pearth e os UHF.
Além disso, os amantes das duas rodas foram ainda presenteados com o VIII Bike Show (jogos tradicionais e radicais), com um passeio nocturno pela cidade, e com espectáculos de acrobacia com fogo de artifício protagonizados por N.H. Pina, profissional de Freestyle.
Segundo Vera Silva, membro da direcção dos lobos da neve, “a concentração realiza-se há 19 anos e constitui a primeira concentração motard invernal do ano”. “Este ano decidimos realizar a concentração na Anil pelas suas melhores condições de logística devido à instabilidade do tempo. O que se pretende é o convívio e a divulgação da cidade”.
Já para Mónica Miguel, também membro da direcção do moto clube, a edição deste ano revestiu-se de alguma desilusão: “Tentamos fazer de tudo mas a adesão não foi a esperada, verificando-se uma afluência menor, e contabilizando-se cerca de 300 bilhetes vendidos e 250 a 300 inscrições”. “As receitas obtidas não chegam para suportar e custear as despesas do evento”, diz.
“Lamentamos também a falta de apoio dos comerciantes da cidade e da própria Câmara Municipal que, apesar de ser a nossa principal patrocinadora, demonstra relutância em nos conceder uma sede”, referiu ainda Mónica Miguel.
No domingo, a concentração findou com a entrega de prémios e lembranças. Um dos felizes contemplados foi Armando Manuel Dias, da Guarda, que com os seus 80 anos, arrecadou o prémio de motard mais antigo: “Tirei a carta de mota há 50 e tal anos, sempre tive paixão por motas com carro lateral e posso dizer que nunca tive um acidente nem nunca fui autuado por qualquer tipo de transgressão na via pública. Sempre que posso vou a todas as concentrações e já fui premiado em Faro, 2005, e em Espanha, Janeiro de 2007, na concentração dos pinguins”. Noticia – http://www.urbi.ubi.pt/

Foto Rui Peixeiro

Anúncios

3 comentários

  1. se gostas-te do artigo do rafael tens que ver depois a peça que ele e o joao estºao a montar para a TUBI, hoje já deviam ter terminado aquilo. Vai passando pelo site da tubi que deves encontrar no endereço principal da ubi http://www.ubi.pt. Vai pesquisando por lá. Abraço

  2. ola, chamo me Bruno e sou amante de duas rodas ja á 8 anos , é so para dizer para nao perderem as esperanças na vossa , nossa concentraçao, eu adorei , e certamente k mt mais adoraram, fomos poucos e bons este ano, para o ano vai ser mt melhor.

  3. Olá,
    Gostei do artigo do Rafael, e gostaria também de ver a peça que ele e o João montaram ou não.
    Procurei no site da Tubi através do endereço afixado num dos comentários, mas infelizmente sem êxito.
    Poderão informar se realmente a peça está montada e como faço para chegar até lá?
    Quanto à concentração: Confesso que me apaixonei nos anos anteriores. Digo isto, porque apenas lá iam aqueles que faça sol, chuva ou frio. O conviver ao ar puro, é realmente algo marcante nas nossas vidas de pioneiros. E isso, vem já de muitos anos.
    Um abraço para todos e boa soret para um próximo Lobos Da Neve.
    Obrigado.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s