A história da Africa twin

58_2.jpg

A Africa Twin surgiu na gama Honda em 1988 sendo fruto do fenómeno de popularidade que as máquinas oficiais Honda obtiveram no mitíco ralie Paris Dakar. Indo mais além das potencialidades da então bem conhecida XL 600V Transalp, a Africa Twin vingou no mercado com uma filosofia bem espelhada nas motos de competição, mantendo-se sempre fiel ao seu conceito original e que apenas sofreu uma mais sentida alteração em 1990 quando nasceu a ainda actual versão equipada com um motor de 750 cc. Decorreu mais de uma década de história numa moto sem qualquer modificação de monta e que manteve vivo e em alta o espírito de uma máquina para a “aventura desportiva” como sempre bem defendeu.

22 comentários

  1. tenho uma africa twin há mais de 4 anos e acho que e a melhor mota dede ja digo que a honda lançou a varadero para ter uma mota para combater a africa twin mas eu não trocava

    joaquim fernandes

    ps -so tenho pena que em portugal não aja um moto clube só de africa twin

  2. Preciso de um motor de uma africa twin xrv750.. do ano de 97

  3. Falta falar da 1ª africa twin de 1987 a XRV 650

    • SOU ITALIANO ESTOU A SAO PAOLO TENHO HONDA AFRICA TWIN 650 1989 PROBLEM IN BRASIL MUITO DIFFICILE AFRICA TWIN COMO MINHA MUITO ESTRANO???

  4. OLÁ AMIGOS

    SOU MOTOCICLISTA E VIAJO MUITO, EM MEU WEBSITE TENHO POSTADO MUITAS FOTOS DE VIAGENS FEITA POR TOAD AMÉRICA LATINA, PRINCIPALMENTE PELO BRASIL.
    GOSTARIA QUE DIVULGASSEM ESTE ENDEREÇO (www.flalma.blogspot.com)
    GRATO

  5. tenho uma africa twin gosto muito de fazer passeios sou do norte de vila nova de gaia se alguem organisar um passieo de africas twin estou desponivel.

  6. vcs nao botam nada que prestea.,nesse saite r,ebanho de abestalhado, burrooooooooooooooo

  7. Possuo uma africa twin a venda em peças.

    Me contate por email, ou procure no orkut a comunidade sobre as Africa Twin.

    • gostaria de alguem me dizer se tem peças se eu comprar uma african twim meu patrao teve uma eu adoraria ter uma mas tenho medo de comprer o meu mecanico me disse que e dificil as peças mas se sabe que ele e muito boa e nao quebra facil pra moto que atravessa rio o que vcs esperam muito boa me adicione onde compra uma moto africa pelo nicolau_jloreto@hotmail,com abraço a todos

  8. Procuro protecções para as suspenções dianteiras para a minha Honda Africa
    Twin 750 1998.
    Obrigado
    António Cruz

  9. Agora, já há um fórum Português dedicado à Raínha das Trails, a Africa Twin.

    Participem em http://africatwinpt.forumotion.net/

  10. tanho uma africa twin e a melhor mota do mundo nao a nada igual a africa twin

  11. preciso de algumas peças para minha africa twin 750 ano 1995;carenagem dianteira,farois,e velocimetro.cor branca,vermelho,e azul.

  12. Tenho uma Africa Twin de !995 e vou ficar com ela pra sempre (adquiri-a no dia de S. Valentim), daqui por uns anos já é artigo de colecção ! Boa máquina …

  13. ola tudo bem eu sou do brasil e gostaria de saber se tem algum moto clube na africa em especial em angola abrigado .

  14. Sou de cabo Verde Porto Novo, Santo Antão, Tenho uma Africa Twin 750,1998. Africa twin é uma maravilha. Não há como ele.

  15. Compro piscas para Africa Twin 750 1997.

    Contatar toicruz@sapo.pt

    Obrigado

  16. Olá amigos e companheiros da AFRICA TWIN gostaria de saber se me podem ajudar a encontrar uma peça para a minha mota uma peça de plastico onde passa a corrente e porteje o quadro.

    • SE FÕR O GUARDA CORRENTE, A PEÇA COMPRIDA EM PLASTICO PRETO POR ONDE PASSA A CORRENTE QUE VAI DA CREMALHEIRA ATÉ QUASE AO PINHÃO DE ATAQUE, TENHO.

      • Olá boa tarde procuro trip master e conta rotações para xrv de 92

  17. muito boa noite, sera que alguem me pode ajudar? preciso comprar uma viseira da carnagem da frente, da minha africa twin 650 de 1988, com muita urgencia, se alguem souber alguma coisa, que me comunique para o meu mail mario-cristiano@hotmail.com ou para o meu tlm 910972696 . vamos la pessoal ajudem-me, urgente. muito obrigado

  18. Need for Speed: Hot Pursuit is a 2010 racing
    video game being developed. I could drive mine at top speed, run
    technically near-perfect laps and still never close on my opponents.
    This top-down dirt-road racing game features HD-quality graphics that look
    beautiful on the i – Pad screen.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

