Padre José Fernando ” PADRE MOTARD ”

Infelizmente a vida é não é como sempre desejamos e o Padre Motard está neste momento a lutar contra uma terrivel doença, penso que esta é a melhor forma de lhe desejar rápidas melhoras da sua situação e de lhe prestar homenagem, por ousar ser diferente, tentar à sua maneira alargar os horizontes da igreja e ‘orientar ‘ por este país fora os nossos motards. Um forte bem haja ao Padre Motard e desejos sinceros de rápidas melhoras!

” BOAS CURVAS….. SE DEUS QUISER ”

A música pode continuar a ser ouvida aqui.

47 Comentários

  1. Desde que em Lamego á poucos anos ouvi todo o desabafo sentido do sofrimento do nosso amigo Padre fernando via telefone fiquei mais emocionado que ninguem,pois sei qual seria a sua alegria em estar entre todos nós motards.
    Depois já o vimos directamente no Fundão este ano e fiquei muito contente em vêlo de novo.
    Mas queria apertar-lhe a mão de novo como á uns anos atrás eu o fês em Fátima no dia nacional do motociclista. Peço muito a nossa senhora de Fátima pela sua saúde e por todos nós cristãos ou não.
    (do Moto Clube de Prado V. Verde)

    • Também estava em Lamego nesse dia e fiquei com curiosidade de conhecer tal “individuo”, pois já tinha ouvido falar no Srº Padre, e ainda não o tinha visto.
      Desejo-lhe as melhoras e …..BOAS CURVAS.
      (Tó, Moto Clube Foz do Lima)

  2. padre fernando,…..mais uma vez a vida está a polo á prova e tem mais uma luta a sua frente..mas com essa vontade de viver e toda essa simpatia que transmite aos outros vai concerteza ganha-la..assim o espero..desejo lhe as rápidas melhoras…
    podia lhe as desejar directamente mas resolvi manda las por aqui para mostrar a todos o quanto é apreciado não só pelos motares mas tb pelas pessoas que o viram crescer..penso que as minhas palavras serão as da nossa aldeia toda..assim como o desejo de o rever rápidamente no fadista a beber o café connosco….um beijo grande e as melhoras e o nosso respeito..luisa farinha(filha do zé paulino ..isto no caso de não associar logo o meu nome)

  3. Quero deixar um abraço ao padre Jose Fernando e de toda a população de Montoito,com o desejo de rapidas melhoras.

  4. si alguien pudiera darme informacion del padre ze fernando se lo agradeceria infinitamente. mi nombre es jose alberto de Sinaloa, Mexico. lo conoci en los angeles el año pasado y ya no tengo como comunicarme con el. favor de escribir a mi e-mail: jacs_05@hotmail.com.

  5. um grande abraço e rapidas melhoras deste seu amigo e companheiro do asfalto

  6. gostaria de dizer ao padre ze que estou com ele na minha esperanca ou na fe.gostava que o padre motard ouvisse o cd e os programas de tv deste fadista motard em “www.fadistamotard.com espero dar lhe muita forca. gandabraco

  7. desejo-lhe sinceras melhoras. vou pôr umas velinhas no fixólas lá em cima para iluminar os seus caminhos. é preciso não esquecer que Ele fecha uma porta, mas abre uma janela. que Deus te acompanhe e lhe dê forças nesta vicissitude.
    Saudações Motards

  8. desejo que estejas bem.gandabraco.

  9. espero que este mail te encontre bem. gandabraco.

  10. espero que esteja tudo a correr bem contigo.um abraco.

  11. espero que esteja tudo bem. um abraco. jose manuel ferreira

  12. Olá viajante,das curvas da vida.

    Hoje, o Dia do Motard…Estivemos lá e ouvimos-te.
    Obrigado pelas tuas Palavras. Deu- nos Coragem.
    O Nosso Deus, está sempre connosco , Nós estamos contigo.
    Meu Padre Amigo.
    Até breve, porque a tua força, irá fazer encontrar os teus amigos.
    Bem Haja pela tua imensa Coragem, é sem dúvida, um Exemplo para todos nós…
    Havemos de nos encontrar mais vezes… se Deus quiser.

    Filipe & Sónia

  13. PADRE VÊ-LO NO MONTIJO FOI PARA NÓS UMA IMENSA ALEGRIA. 3 HORAS QUE O OUVIMOS 3 HORAS QUE PARA NÓS SIGNIFICOU RENASCEU DOS MORTOS PELA PÁSCOA .ORAMOS POR SI SEMPRE E A NOSSA ALEGRIA É INFINITA, DE MAIS UM ANO O VER-MOS NO DIA DO MOTARD ESTÁ SEMPRE NO NOSSO CORAÇÃO.AMAMO-LO. PELO SEU SOFRIMENTO,PELO HOMEM E PADRE QUE É BEM HAJA IRMÃO QUE ,JESUS , DEUS, ESTEJAM CONTIGO E LEMBRA-TE SE PARTIRES ANTES DE NÓS CHORAREMOS MUITO POR TI…LUTA PARA QUE NÃO NOS DÊS ESTE DESGOSTO.MAS SE DEUS O ENTENDER SABES QUE TODOS TE ADORAMOS E ADMIRAMOS.SE PUDER. RESPONDA-NOS.ESTE ANO NÃO CELEBRA MISSA NA NAZARÉ SE ASSIM O FIZER GOSTARIAMOS MUITO DE O IR VER E OUVIR.PODER TOCAR-LHE E TIRAR MAIS UMA FOTO ESTA QUE TIRAMOS COM O PADRE HÁ UNS 3 ANOS..ESTÁ NA NOSSA PAREDE ESTÁ SEMPRE CONOSCO…SERGIO EPAULA

  14. Ouvi o Padre Motard, ontem 2010 05 04, ao telefone com a Maria Elisa, no seu programa sobre saúde, na RTP 1. Gostaria de contactar o Sr. Padre Fernando, por e-mail, por telemovel ou telefone. Os meus contactos são: ala.br@hotmail.com Tlf 22 782 47 25 ou 93 509 62 12

    Um grande abraço, muita saúde,

    António Brandão

  15. Zé Lambelho,
    só para te dar um abraço. Espero que tudo corra como TODOS desejamos. Estou certo que sim.
    Jorge Madeira do Ferro – Covilhã

  16. O padre Fernandes tem muitos amigos na Californis,nos quais me incluo,que lhes desejam melhoras e gostariam de ter noticias suas.Melhoras

  17. Boa noite Sr.Padre Fernandes estive atento ao pograma dado na RTP2 hoje dia 29/10/10 gostava de o conhecer pessoalmente deus queira que seja já no procimo ano, na consentração de Faro. Somos um pequeno grupo de Motard´s composto por 10 motos,(grupo de amigos) antes de faro vamos a Fatima a 13 de Maio, desejo-lhe grandes viagens no les-a-les se Deus quiser.

  18. Padre boa noite mais uma vez adoramos ver o seu documentário na RTP 2 29/10/10 grande homem , que DEUS esteja sempre com o PADRE SEMPREEEE..
    sergio e paula felix

  19. Padre jose Fernando, acabo de ver o teu programa na RTP2 hj dia 29.10.2010, não fiquei supreendido, com o que vi, mas emocionado. Pr.José fernando deste-me a oportunidade de te conhecer pessoalmente na concentração do Montijo. tenho acompanhado um pouco da tua vida, podia estar aqui dias e dias que não dizia tudo
    quem tu és. Tudo que tens feito vale mais do que todas as MINHAS PALAVRAS.
    Jose Fernando, não vou falar da tua doença, mas falar do HOMEM que sempre foste.
    Agora muitas mais pessoas ficaram realmente a saber as tuas qualidade, perante este
    programa.Eu e vários amigos falamos de ti, constantemente, hoje logo que começou o programa liguei a vários amigos meus para mudar de canal,para assistir ao mesmo.
    Vou terminar com uma grande esperança que te vou encontrar muitas e muitas vezes
    PADRE JOSÉ FERNANDO. NUNCA DIGO ADEUS, NAS ATÉ BREVE. MEU G. AMIGO.
    FORTE ABRAÇO / JOSÉ AUGUSTO / BARCELOS

  20. Boa Noite Sr. Padre José.
    Sou o Paulo e tenho 34 anos, feitos recentemente.
    Não sou Motard, como tal irei escrever estas simples mas honestas palavras como um mero cidadão que, após ter, por acaso (se é q existe o acaso), mudado de canal e me ter prendido à sua reportagem e à sua prova de vida, exemplo para todos nos.
    Sempre fui fiel a Fé e a Deus. Sempre pensei e penso que comigo segue sempre um espírito bom, sempre idealizei e acreditei (o) que seja um familiar meu, já falecido.
    Todos nos, por mais “santos”, praticantes ou n praticantes, acabamos sempre na hora do aperto pedir a ajuda “divina”. É das nossas raízes é da nossa educação.
    Queria no fundo dizer-lhe que o Sr., na minha opinião faz, o que na realidade todos os Sacerdotes deveriam fazer, ou seja, a aproximação ao “Outro”. Tive ao logo da minha vida contacto com padres e infelizmente, alguns agradaram-me, outros nem tanto e sempre pela mesma razão, a distância com o “Outro” . Sempre discuti esta questão com esses Padres que fui, como já referi, encontrando e falando e como cidadão, questionava a razão de cada vez mais jovens n irem à igreja, como é o meu caso. Tentei mostrar que as missas n deviam ser, pelo o q me parecia, uma obrigação de um Padre, que dizia a missa como se fosse uma cassete ou disco riscado (desculpe-me a sinceridade), mas a igreja, a missa, deveria ser um acto vivo, um acto de alegria, um local onde se fala dos problemas da vida, dos problemas da sociedade e em conjunto com as palavras sábias e sinceras de um Sacerdote, passar a mensagem de esperança e alegria. Mas infelizmente, pelo menos quando frequentava a missão ao Domingo, o sermão era sempre o mesmo, ou seja, falar da bíblia, nunca entendo onde estava a comparação com os nossos problemas diários e da sociedade. Por esta razão deixei de frequentar a igreja e idealizei para mim o meu Deus e aquilo em que acredito, e Sr. Padre José, para mim chega e dá-me o descanso interior, pois a maior força de Deus está dentro de nos e é só nosso.
    O Sr, com a sua modéstia e paixão pelas motas, fez a união de um grupo de pessoas, que como sabemos, nem sempre bem visto pela sociedade, mas infelizmente, como tudo na vida, manchados por indivíduos que se fazem de motards, por apenas “sacar” uns cavalos ou fazer umas “mulas”.
    No resumo de tudo isto, quero-lhe dar o meu mais sincero OBRIGADO, por ser aquilo que é como pessoa e como Sacerdote mas acima de tudo, aquilo q representa para tanta gente e nunca se esqueça, na vida nada acontece por acaso, pense nisso e no fundo acho que vai entender o que lhe quero dizer e onde chegar com esta afirmação.
    As suas melhoras e espero ouvir falar de si por muitos e muitos anos, com saúde e sempre com esse seu sorriso que contagia e alivia a alma de muita gente.

    Atenciosamente, Paulo Marques.

    Paulovwg40@hotmail.com

  21. Amigo Padre Motar, Sou desde aquela maravilhosa Eucaristia em Lamego “Nossa SEnhora dos Remédios” no ano da Graça de 2oo7!!!
    Só lhe desejo duas “coisas” TUDO e NADA….
    Tudo que o faça ser feliz e Nada que o faça sofrer.
    Abraço em JC motard
    A Motard de M. do Céu Bastos de Celorico de Bastos

  22. « Amigo Padre » Não é uma palavra muito vulgar, mas é isso exactamente o que define o nosso Amigo e ao mesmo tempo Padre José Fernando.
    É um verdadeiro amigo conseguindo unir todos os Motards e não só nas cocentrações e ao mesmo tempo é um verdadeiro Padre fazendo com que todos visitem mais vezes a casa de Deus.

    As melhoras.

  23. « Amigo Padre » Não é uma palavra muito vulgar, mas é isso exactamente o que define o nosso Amigo e ao mesmo tempo Padre José Fernando.
    É um verdadeiro amigo conseguindo unir todos os Motards e não só nas cocentrações e ao mesmo tempo é um verdadeiro Padre fazendo com que todos visitem mais vezes a casa de Deus.

    As melhoras.

    Teixeira

  24. Caro AMIGO Padre José Fernando,

    Como Motard e Pai de familia(42 anos), apenas lhe posso dizer BEM HAJA, pela Humildade, Sentido de Ajuda, pela Congragação destes tão mal compreendidos MOTARDS(aos quais estão consigo incondicionalmente no seu coração), pela Modéstia, o meu MUITO OBRIGADO.

    Espero um dia poder estar consigo pessoalmente, se não o conseguir não faz mal proque os seus ensinamentos estão patentes todos os dias. Querido AMIGO, que a maleita não te faça sofrer, porque todos precisamos de ti por CÁ.
    As rápidas melhoras,

    Até já,

    Ilídio Guedes e Familia

  25. Caro Amigo
    Padre Zé Fernando
    Também eu em tempos fui seminarista,
    E, quis DEUS que seguisse outra missão.
    Hoje sou pai de um jovem que como nós é também motard!
    vi o seu documentário na semana passada e, espero sinceramente que durante muitos anos continue a acompanhar-nos nas nossas andanças!
    Os motards precisam de alguém como o Padre Zé Fernando!
    que os ajude a continuar nos trilhos certos!
    que os conduza pelos caminhos de DEUS!
    Um grande abraço
    e que DEUS lhe dê sempre força para nos acompanhar

  26. Caro amigo,
    Ve o documentario que passou na RTP2 sobre o PADRE JOSE é FANTASTICO sou relativamento catolico e ja algum tempo que deixei de ser praticante pois o padre da aldeia nao me cativa e quando vi este documentario algo dentro em mim despertou novamente.
    AMIGOS ONDE POSSO FAZER DOWNLOAD OU COMPRAR O DOCUMENTARIO QUE PASSOU NA RTP2.
    MUITO OBRIGADO

  27. Gostaríamos, (eu e a minha pendura), de saber onde e quando e a que horas o padre José Fernando reza habitualmente missa. Gostaríamos de estar presentes.
    Um abraço.

  28. ola o meu nome é carla nunca sou de évora.
    estive a ver um decumentario na rtp2 em que falava de um padre motard.
    achei muito fix ,nunca tinha visto um padre que anda-se de mota!
    eu tambem sou matard.
    um dia eu irei ver o Sr Padre de mota espero eu.
    que Deus lhe dê muita forsa e que elumine a sua vida.
    BJS Carla

    • Que grande pontapé na gramática companheira motard….. Ias assassinando a língua portuguesa…. Boas curvas se Deus quiser

  29. ouve um erro, eu SOU de évora
    esta escrito NUNCA escrevi mal.

  30. Ola Padre José Fernando,

    Gostaria apenas de lhe deixar um beijo e um abraço pela força e coragem.
    Adoro (mos) as suas músicas. Acredite que tem 18 miudos num jardim infantil a cantar as suas musicas. O meu filho é louco por motas e é raro o dia em que o seu cd não toca cá em casa.
    Não tenho palavras…
    Muito obrigado pelo exemplo de força, coragem e amizade

    Um beijo

    Vera Dias
    Grupo de amigos SEM KOTAS – Alcanede/Santarem

    • Olá obrigado pela mensagem. só hoje a consegui ver. Obrigado pelo carinho que manifesta. Deixo meu contacto. padrejosefernando@gmail.com
      Abraço.

  31. Olá Padre José Fernando
    As suas rapidas melhoras e que esteja-mos todos dia 17 em coimbra.
    Um abraço
    Marcelo Silvestre (Vila Nova de Foz Côa)

  32. ola padre jose fernando em primeiro lugar as suas rapidas melhoras gostava de ter noticias suas de vez en quanto porque eu agora ja nao estou escrita no hi5 so estou no facebook frances espero que esteja a correr tudo bem ossso muitas vezes o seu cd por isso nunca o vou esquecer so a sua musica me faz lembrar bon conprimentos desta sua fan que nunca o vai esquecer

  33. Amigo padre MOTAR, sou catolico, mas não pratico a comunhão nem, mas desde que pela 1ª vez o ouvi em Lamego, e que depois soube da sua luta, contra essa doença, que o tenho como uma referencia de coragem e tenacidade pela vida. Mais uma vez estive-mos eu e minha inseparavel pendura, em Coimbra.
    Deixo aqui um abraço, deste anonimo amigo, para o qual deixou umas palavras escritas pelo seu punho que vão seguir-me sempre, nesta passagem efemura pela vida. OBRIGADO.

    KIM E TÉ

  34. Caro Amigo P. Zé Fernando, venho por este meio agradecer por me “deixar” participar na “Missa Motard” em Coimbra!
    Nem imagina como fiquei contente por este “feito”….., como dizia O P.Zé Fernando, quando o abordei : “isto é algo de…” quiça, “ESPIRITO SANTO”.
    FOI UMA “COISA” UNICA ESTAR EM VOZ NUMA MISSA FEITA POR VOS!
    Um grande abraço desta Motard que é Nortenha

  35. olá amigo um abraço deste sempre teu amigo de apelido zé cao pelos todos os bons tempos .algarve

  36. Acabei agora de ouvir o sr.padre a ser entrevistado na TVI, só quero dizer o seguinte,eu não sou muito virado para a igreja,mas respeito muito.Mas quando comecei a ouvir o sr.padre jose fiquei a ouvi- lo com todo o gosto.porque ele tem uma maneira de encarar a vida que e um ex .para todos nos,eu era capaz de estar a ouvi-lo todo o dia adorei.
    Queria dar-lhe muita força para ele vencer o problema de saúde que afecta .Muita força padre Jse Fernando o sr. vai vencer porque pessoas como o sr.que fazem falta neste mundo.
    Um abraço forte

  37. Bom dia sr padre. Foi com muito gosto que o ouvi na tvi, mas sem duvida que o dia do motociclista em coimbra foi um dia unico para mim. eu nao sou motard mas gosto de motos:-)… foi com muito gosto que o estive a ouvir na praça da cançao no meio dos cerca de 30000 motards. desejo lhe tudo de bom para o sr padre. Ainda gostava de dizer que um dia destes o vou conhecer pessoalmente, até lá boas curvas:-)

  38. Saudações Motars
    Sr padre quero desejar-lhe muita coragem
    O Sr é uma referencia para todos nós
    Foi com muito respeito e muito apreço que sempre o ouvi
    Estimas melhoras
    1 grande abraço e como o Sr sempre nos disse
    BOAS CURVAS

  39. Sr Padre Fernando
    Em primeiro lugar desejo as suas melhoras e que sejam bastante rápidas,pessoas como o Senhor fazem muita falta à humanidade. Que Deus lhe dê tudo de bom em especial a saúde.
    Padre gostei tanto de o ouvir no programa de Manuel Luis Goucha naTVI
    com suas doces palavras, me deu força, nesse dia eu estava um pouco em baixo e me fez muito bem o seu testemunho. Pois eu também fui operada a um carcinoma estava localizado na mama esquerda, além desta operação já fiz mais tres operações à coluna, desde 2001 que a minha vida deu uma volta de 360º não bastava os meus problemas, tive ainda que sofrer um desgosto.
    Tenho quatro filhos um deles gostava muito de motos, passado pouco tempo de ter a moto. no feriado 5/Outubro/2001 teve um grave acidente à entrada de Faro Graças a Deus e a todos os Santos o meu filho ´subreviveu os médicos não davam nada de esperança, mas Deus fez o milagre e ele está vivo, perdeu o braço esquerdo foi uma amputação muito em cima do ombro não dá para pôr uma protese
    tem sido muito dolorosa a recuperação, um rapaz perder um membro aos 30 anos e estar entre a vida e a morte sem ser culpado do acidente, Padre eu esqueci os meus problemas, para viver os de meu filho e ajudá-lo ele estava revoltado com tudo até com Deus queria morrer como não foi culpado recebeu uma ideminização, ele dizia mais valia não ter nada mas queria ter o bracinho.
    As coisas vão-se compondo, já conseguiu um emprego e também uma namoradinha enfim ninguem é feliz completamente.
    dIA 1º DE MAIO fomos dar um passeio e numa area de serviço vi o seu livrinho à venda e comprei já o li, as primeiras paginas transportaram-me para a minha infancia, tal como o Senhor eu também era do campo São BRÁS DE ALPORTEL ,era do tempo da régua e quando saía da escola tinha que ir soltar as duas ovelhas que tinha , andava no campo com elas e ao mesmo tempo fazia os trabalhos da escola
    se não levasse feito trabalhava logo a régua fiz a 4ªclasse com 10 anos gostava de estudar mas não havia posses enfim outros tempos. Já depois de velha é que fui estudar, e consegui fazer até o 9º ano .
    Peço desculpa Senhor Padre estou a maçar com as minhas queixas e também já é tarde , tenha um optimo fim de semana obrigada por me escutar
    Sem outro assunto me despeço:
    Do Sr Padre
    Com um abraço
    De Maria de Lurdes Mascarenhas

  40. Sou uma das tantas pessoas que li o livro do Senhor Padre agradeco a quem mo emprestou pois estava curiosa por ler a vida de um Padre que tanto se fala e eu nao conhecia gostei muito de o ler e tenho a dizer que e uma grande licao de vida gostaria que toda a gente o pudesse ler talvez as pessoas parassem para pensar mais na vida porque nesta vida vive-se uma vida epocrita nao uma vida como aque deus queria que nos vivese-mos uma vida com mais humanidade uns para com os outrros independentemente se temos uma doenca ou nao obrigado por poder aprender mais sobre a vida que me rodeia boas mehloras Padre Jóse Fernando

  41. É com uma lagrima na cara e outra no coração que lhe desejamos as melhoras com emoção!
    Ontem , Hoje , Amanha , Sempre nos nossos Corações!

    Ass…..
    Mendes (homem dos cornos)
    Lena (esposa)
    Abraço Motard

  42. Para lá do horizonte, não se sabe o que está
    e provavelmente, nem está lá nada….
    Porque o que não se vê, pode imaginar-se mas não se cria, apenas por isso
    Caminha-se para um horizonte que vai mudando….
    e quando se chega lá, ao que era horizonte,
    passa a ser ponto de partida e a ter-se outro horizonte…
    Para lá do horizonte, é apenas uma fugaz ideia
    do que pode (vir a) ser um futuro precário, um frágil imaginário….
    Para lá do horizonte, é uma boa expressão para a incerteza ….

    Gostei de o ter conhecido…
    Bem Haja sempre a sua boa disposição…..

  43. Força Amigo Padre Zé Fernando , nessa difícil luta que está a travar!
    Obrigado pelo privilégio que tivemos de o conhecer, da força das suas palavras e de nos acompanhar por essas curvas fora ! Toda a sua Coragem e Força de Viver, têm de VENCER ! SE DEUS QUISER !


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.